Rio de Encontros

Rio de Encontros é uma série de debates realizados pelo O Instituto que lança novas percepções e perguntas sobre o Rio de Janeiro. Criado em 2010, em parceria com o CESeC e apoio da Casa do Saber e do Globo Universidade, o projeto pretende estimular a discussão sobre os rumos possíveis para a construção de uma cidade mais democrática, mais harmônica e  mais humana, considerando os seus aspectos econômicos e culturais, o meio ambiente e a sociedade.

Através de um formato inovador, em que os palestrantes são catalisadores de um diálogo amplo, o Rio de Encontros pretende buscar novas lideranças da cidade e introduzir vozes diferentes no debate sobre que metrópole estamos construindo com as decisões que tomamos hoje e quais tendências podemos perceber na nossa economia, cultura, meio ambiente e sociedade. São águas diversas que se combinam numa mesma corrente: a transformação da cidade.

Em encontros regulares, o Rio de Encontros já abordou temas tão necessários e urgentes como Políticas Públicas para Educação, Drogas, Vilência e Exclusão Social, Comunicação Alternativa em Territórios Populares, Mudanças Climáticas, Religiosidade, o Rio de Janeiro Pós UPP, Meio Ambiente Urbano e Democracia.