O Instituto e ESPM, parceria com cara de prêmio

Plateia do Rio de Encontros "A cor do carioca". Foto Paula Giolito

Como projeto realizado pelo O Instituto há cinco anos, o Rio de Encontros tem cumprido a meta de discutir temas da cidade de uma forma especial. É o lugar onde assuntos polêmicos são colocados em pauta para uma plateia de opiniões fortes, com objetivo de trazer à tona diálogos que ainda não foram falados. Como novo parceiro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2014, pode alcançar espaços ainda não explorados.

Além dos cinco eventos já realizados neste ano, desde agosto jovens parceiros do Rio de Encontros e alunos da ESPM têm participado de uma oficina de audiovisual, cujo produto será um filme sobre o comportamento dos jovens da era digital. E foram essas atividades patrocinadas pela ESPM que inspiraram Flávia Flamínio, diretora geral da unidade carioca, a inscrever o projeto de apoio ao O Instituto/Rio de Encontros no Prêmio Marketing Best 2014.

Criada há 62 anos em São Paulo para atender às necessidades do mercado publicitário brasileiro, a ESPM fundou sua unidade no Rio de Janeiro há exatos 40 anos. Flávia aproveitou o Rio de Encontros do mês de setembro sob o tema “A cor do Carioca” para explicar que essa foi uma história vitoriosa, por conta do momento difícil que a cidade passou nos últimos 15 anos com a saída das principais agências, da bolsa de valores e de várias empresas: “como a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, tudo o que recebe aplica no seu próprio negócio, ela se manteve firme e forte aqui e eu acho isso um ponto de muito orgulho para todos nós. Continuamos investindo na cidade, e eu acredito que contribuímos com uma pequena parte de sua recuperação”, afirmou Flávia, que para comemorar esse aniversário decidiu, ao invés da realização de uma festa, investir no projeto Rio de Encontros.

Flávia Flamínio. Foto Paula Giolito

“Eu quero contar para vocês que o patrocínio ao projeto Rio de Encontros é a principal parte da comemoração dos 40 anos da unidade da ESPM aqui no Rio de Janeiro. Eu achei que fazer uma festa seria uma coisa muito provinciana, está cheio de festa por aí, é aquele momento e acabou. Acredito que a verba destinada à comemoração dos 40 anos deveria ser aplicada num projeto alinhado com as causas que nós abraçamos. Apoiamos prioritariamente dez causas sociais, como mobilidade urbana entre outras, e uma delas em especial é a inclusão de jovens em situação de risco e o projeto do O Instituto no Rio de Encontros era perfeito”, disse Flávia.

O Marketing Best vai premiar os melhores cases de marketing do ano. A possível vitória da ESPM Rio daria visibilidade nacional no âmbito empresarial aos projetos do O Instituto. O resultado sai em dezembro.